Pessoas e histórias reais. Vem conferir nossa entrevista com o diretor de arte Rodrigo, da Comedouros Woof, e como a Bosch está fazendo parte de sua trajetória
Se reinventar para continuar, é assim que começa a história de Rodrigo com a Comedouros Woof. Sua carreira começou em agências de publicidade como designer, mas os rumos da vida o levaram para a área de produção de eventos – uma das mais afetadas no começo de 2020 e nos anos seguintes.
Foi aí que ele viu a oportunidade de começar a se aventurar com outra paixão: a marcenaria. Junto ao imenso apreço por animais, começou a se inspirar em vídeos do YouTube para criar comedouros posturais e se aperfeiçoar em sua técnica de trabalho. Hoje o seu negócio, localizado no Rio de Janeiro, faz entregas por todo o Brasil.
O trabalho da Comedouros Woof chegou até nós através de um comedouro personalizado que o Rodrigo fez usando nossas ferramentas. A lixadeira, tupia, serra de mesa, furadeiras e as lixas de papel e esponjas de lixa estão presentes em toda a produção dos produtos, que podem ser personalizados com a imagem do seu pet.
Em relação aos desafios, Rodrigo atualmente é a pessoa responsável por todas as áreas, desde as prospecções, vendas, criação de projetos e a fabricação dos comedouros. Isso demanda muito do seu tempo, que poderia estar sendo utilizado para organização e divulgação da marca. Outro situação que preocupa é a matéria prima muito cara.
Mas isso não o desanima e ele dá a dica para quem quer começar: “planeje seu dia a dia e saiba entregar valor percebido em seus produtos para ter uma maior lucratividade no seu negócio”, comenta Rodrigo.
Rodrigo quer investir nos planos de organizar melhor a parte administrativa para que a Comedouros Woof tenha mais visibilidade e ele possa atender as demandas com a qualidade já conhecida do seu serviço.
Inspire-se com a história dessa pequena empresa e conheça os trabalhos da Comedouros Woof no perfil do Instagram.