.
Broca Multimaterial

Broca Multimaterial: O que é e quando é indicado usar

5
(1)

Entenda o que é e quais as formas de uso da broca multimaterial e veja como aplicar no dia a dia do seu trabalho

Você sabia que as Brocas CYL-9 ou HEX-9 Multiconstruction são as únicas brocas multimateriais do mundo que perfuram com e sem impacto?

E o mais interessante é que elas podem ser usadas no modo de impacto em concreto e pedra e, na configuração rotativa, para tijolo, azulejo, chapa metálica, madeira e plástico, servindo também para alvenaria, materiais leves, materiais multicamadas, cerâmicas, ladrilhos, madeira, aço de construção e alumínio. Ou seja, quase todos os materiais de construção de interiores.

Mas afinal, o que é uma broca multimaterial?

Podendo ser usada em diferentes materiais, a broca multimaterial possui a ponta de carboneto de tungstênio e canais duplos.

O carboneto é o material responsável pela durabilidade da afiação da ponta da broca. Por isso, esse modelo de broca é capaz de perfurar diferentes tipos de materiais, preservando a centragem e a qualidade do furo.

Já os canais duplos da broca multimaterial ajudam na remoção de pó e detritos durante a perfuração, impossibilitando o emperramento e a obstrução do furo.

Por ser altamente versátil, é uma ótima opção para profissionais que trabalham em diversas frentes da construção civil. Isso porque com esse tipo de broca é possível produzir mais, sem necessitar da constante troca de ferramentas, facilitando o seu trabalho.

É compatível com os sistemas de encaixe cilíndrico de furadeiras com ou sem fios, permitindo resultados perfeitos ao perfurar com ou sem impacto.

Quais são os diferenciais das brocas multimateriais?

As brocas multimateriais normalmente têm vários diferenciais que as tornam exclusivas de outros tipos de brocas. Isso inclui: maior saída de torque, faixas de velocidade mais altas e motores mais potentes para serem usados em vários tipos de materiais.

Além disso, a maioria das brocas multimateriais vem equipada com brocas com ponta de metal duro ou diamante para maior durabilidade ao trabalhar com materiais mais resistentes.

Broca Multimaterial Bosch

Nossas brocas possuem uma espiral quádrupla com núcleo reforçado que ajuda a ter maior estabilidade e resistência na perfuração, além de uma excelente extração de pó. Outro detalhe importante é seu encaixe cilíndrico para as CYL-9 ou hexagonal para as HEX-9, compatível com mandris de três mandíbulas.

O seu design apresenta arestas de corte afiadas com diamante e uma ponta centralizadora que a tornam perfeita para a perfuração geral. Ela é fabricada com metal duro refinado extremamente durável, que ajuda a ter uma vida útil extra longa, oferecendo melhor resistência ao desgaste.

E para fechar com mais benefícios, as Brocas CYL-9 ou HEX-9 MultiConstruction possuem a marca de teste da Comissão da Associação de Brocas para Alvenaria PGM, que garante precisão para trabalhos onde é necessário a medida exata.

Não tem erro com nossas brocas. Use com ferramentas Bosch que o seu desempenho será ainda maior!

Como usar a Broca Multimaterial Bosch?

Brocas multimateriais normalmente têm duas configurações de velocidade, uma para perfurar materiais mais macios, como madeira, e outra para materiais mais duros, como concreto. É importante usar a configuração de velocidade correta ao perfurar diferentes materiais para evitar danos à broca ou ao material que está sendo perfurado.

Primeiro, você deve escolher a broca de acordo com as suas necessidades. Nos materiais mais duros e resistentes, por exemplo, você precisará de brocas com mais de 3mm, dependendo da espessura.

A forma de uso é bem simples: basta rosquear a broca no mandril até fixar e segurar bem, posicionado no material que você deseja perfurar.

Após isso, segure a furadeira com as duas mãos com a intenção que ela fique reta, firme e bem posicionada. Posteriormente é só apertar o botão e aplicar a força necessária para fazer um furo perfeito.

Lembre-se sempre de seguir o manual do fabricante para que tudo ocorra bem na sua atividade e também para maior durabilidade do mandril.

Outra atitude muito importante é garantir que os diferentes materiais que estão sendo perfurados não sejam danificados. Uma precaução que deve ser tomada é usar uma velocidade menor ao perfurar metal do que ao perfurar madeira ou plástico. Você também deve se preocupar ao usar um tamanho de broca maior ao perfurar metal do que ao perfurar madeira ou plástico.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Rolar para cima